Relatório de Indicadores - Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos
A rotina de gerenciamento e armazenamento de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) é definida pela Coordenação de Planejamento e Gestão - Divisão Administrativa - Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI. Os REEE são gerados constantemente nos dois Campi da UFABC, provenientes tanto de equipamentos, tais como computadores, impressoras e equipamentos equivalentes da área de tecnologia da informação (TI) para o funcionamento dos setores administrativos, quanto para o atendimento de aulas de graduação. O NTI também recebe descartes de equipamentos e periféricos eletrônicos provenientes da pesquisa científica desenvolvida na instituição. Os teclados, mouses, lâmpadas e peças sem patrimônio são exemplos de materiais comumente encaminhados para o descarte (COGRE, 2022).
O gráfico 1 apresenta a quantidade de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) que foram destinados de forma ambientalmente adequada, anualmente.
Referências
Comissão de Gestão de Resíduos - CoGRe. Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da UFABC (PIGRe – UFABC). [recurso eletrônico] / Fundação Universidade Federal do ABC. São Paulo, 2022. 61 p. Disponível em: https://www.ufabc.edu.br/administracao/conselhos/comissoes-assessoras-consepe/comissao-de-gestao-de-residuos/pigre. Acesso em: 31 mar. 2023.
BRASIL. (2010) Lei nº 12.305, de 2010. Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998; e dá outras providências.
Redes Sociais