Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ambiental
Início do conteúdo da página

Ambiental

Contatos

          Santo André: 3356-7175 / 7178

           São Bernardo do Campo: 2320-6051

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / reagentescontrolados@ufabc.edu.br

 

Atuação da Seção Ambiental

A Seção Ambiental tem como missão aprimorar a gestão de resíduos da UFABC, atuando de maneira criteriosa de modo a permitir o cumprimento das disposições legais e a segurança da comunidade.

Gestão de Resíduos Perigosos

Executar e operacionalizar as atividades de gerenciamento, armazenamento, recolhimento, transporte e disposição final dos resíduos perigosos (químicos, infectantes e perfurocortantes) gerados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFABC, de acordo com as orientações definidas pela Comissão de Gestão de Resíduos (CoGRe).

COLETA DE RESÍDUOS: Coleta de resíduos químicos, infectantes e perfurocortantes produzidos nos diversos laboratórios da UFABC. Confira aqui os procedimentos para solicitar o serviço. 


COLETA DE PILHAS E BATERIAS: Coleta de pilhas e baterias de toda a comunidade universitária, bem como daquelas provenientes de serviços realizados na Universidade (utilização de microfones e outros equipamentos). Confira aqui os locais de descartes de pilhas e baterias na UFABC.

Produtos Químicos Controlados (PQC’s)

Consolidar os dados e informações sobre PQC’s para obtenção, renovação e disponibilização de Licenças e Certificados de Registro para utilização na UFABC. Confira aqui procedimentos e manuais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: reagentescontrolados@ufabc.edu.br

Geração dos Resíduos: 

Divulgar a quantidade de resíduos infectantes, perfurocortantes, químicos perigosos e pilhas/baterias gerados na UFABC, bem como seus procedimentos adotados. Confira aqui os indicadores de geração de resíduos.

Registrado em: Ambiental
Fim do conteúdo da página