Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comissão Permanente de Espaço Físico - CPEF

Comissão Permanente de Espaço Físico - CPEF

O que é a CPEF?

Comissão de caráter consultivo, vinculada à Prefeitura Universitária. Sua função é subsidiar a PU com informações técnicas para embasar a tomada de decisões sobre adequações de espaço físico mais complexas.

Qual o âmbito de atuação da CPEF?

• Solicitações de troca de espaço físico entre áreas serão intermediadas pela CPEF com formalização de documento.

• Cessão de espaço por período determinado.

• Toda adequação de espaço é submetida para análise da PU. Quando o pedido é mais complexo é necessário consultar a opinião técnica de outras áreas (SPO, NTI, SEST, PROPLADI e Reitoria) para embasar a decisão, seja ela positiva ou negativa.

Todos os pedidos que forem atendidos terão sua formalização cadastrada no SIG/SIPAC.

A Prefeitura Universitária e a CPEF tratam somente de espaços físicos entregues, conforme Resolução Nº 1/2023 - CES.

Como encaminhar solicitações para a CPEF?

Solicitações de adequação de infraestrutura: devem ser encaminhadas via Central de Serviços* (em breve) para serem analisadas pela PU. Havendo necessidade de submissão do pedido para a CPEF, a PU irá comunicar o demandante e incluir na pauta da próxima reunião possível.

*Temporariamente preencher formulário de adequação e encaminhar por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Solicitações de troca de espaço físico: enviar consulta por e-mail para a Prefeitura Universitária quanto ao espaço pretendido (para análise de viabilidade, especialmente, nos casos de alteração de finalidade) e, em seguida, pactuar com o outro setor envolvido a troca dos espaços. A troca será formalizada através de documento "Termo de Uso de Espaço" emitido pela CPEF.

Solicitação de espaço novo: enviar pedido para a Prefeitura Universitária indicando o espaço pretendido. A PU irá analisar a solicitação e verificar a viabilidade do espaço para a finalidade pretendida. Sendo constatada a possibilidade de uso do espaço, este será formalizado através de documento "Termo de Uso de Espaço" emitido pela CPEF.

Importante:

- Os pedidos sem indicação de espaço não serão analisados. (Art. 7º Resolução n.º 1/2023 CES)

- Solicitar avaliação da Prefeitura Universitária/CPEF antes da submissão de projetos ou de efetivar contrato com agência de fomento, sob risco de atraso ou mesmo impedimento de implementação.

Fluxos

Cadastro da Demanda à Avaliação da Demanda (90 dias para análise da Divisão Técnica da PU e da CPEF, quando for o caso) à Execução do projeto conforme cronograma da contratada*

*O prazo de execução irá variar de acordo com a complexidade da demanda e o cronograma (disponibilidade) da contratada.

Clique aqui para visualizar o processo.

Cronograma Anual (Inclusão de demandas no PGC)

Atividade Prazo
Cadastro das demandas Janeiro

Análise das demandas e discussões na

CPEF

Fevereiro

Inclusão no PGC para execução no

exercício seguinte

Março

Execução das demandas aprovadas no

exercício anterior

Abril a Dezembro

Execução das demandas com utilização de

recursos próprios ou externos à UFABC

(fora do PGC)

durante o exercício

Cronograma de Reuniões

em breve

Quem são os membros da CPEF?

Prefeitura Universitária

Daniel Dubosselard Comin Lot (Prefeito Universitário)

Celso Carlos Soares Spuhl

Reitoria