Secretaria e Comunicação
📧 Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
📞 Ramais: 3356-7161 / 7162
Importante: 🕒 horário de atendimento da Prefeitura Universitária é de segunda a sexta das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00
Nome | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
Célia | Teletrabalho | Teletrabalho | Presencial | Presencial | Teletrabalho |
Walkyria | Presencial | Presencial | Teletrabalho | Presencial | Presencial |
Principais atividades da Seção de Secretaria e Comunicação:
- 📂 Gestão documental: Recepção, distribuição e arquivamento de documentos da PU.
- 📰 Comunicação: Elaboração de comunicados e informativos para a comunidade acadêmica.
- 🗓️ Gestão de agenda: Organização de compromissos e da sala de reuniões da PU.
- 🌐 Manutenção digital: Atualizações do site da Prefeitura Universitária.
- 🤝 Conexão interna: Interface com outras áreas da UFABC para facilitar processos e comunicações.
- 🗂️ Mapeamento de Processos: Gestão do mapeamento de processos da PU
Gestão de Mapeamento dos Processos da PU:
A Seção de Secretaria e Comunicação vem, desde meados de 2024, fazendo a gestão de mapeamento de processos da Prefeitura Universitária.
Está sendo realizado um trabalho estruturado com o objetivo de identificar os processos e subprocessos, classificar quanto à prioridade, elaborar cronograma, levantar informações, representar os processos no software Bizagi, validar, implementar e publicar os processos mapeados, com a colaboração ativa dos Subprefeitos, Chefes de Divisão e respectivas equipes.
O principal objetivo desta iniciativa é identificar e classificar os processos essenciais, priorizando aqueles que impactam diretamente múltiplas áreas da Universidade. Um exemplo disso são os processos referentes ao serviços disponibilizados da Central de Serviços, que atendem a diversas áreas e, portanto, necessitam de um mapeamento detalhado e uma gestão eficiente.
Além do mapeamento de novos processos, a Seção de Secretaria está participando de um trabalho conjunto para revisar e aprimorar os processos antigos do portfólio da Prefeitura Universitária, de modo que todos fiquem com os fluxos de trabalho otimizados e alinhados com as práticas e necessidades atuais.
O trabalho de mapeamento de processos realizado tem demonstrado não apenas um avanço significativo, mas também um compromisso da Prefeitura Universitária com a transparência nas atividades, melhoria contínua e a busca pela excelência em seus processos administrativos, de modo que estejam sempre alinhados às necessidades da Universidade. A colaboração e o engajamento de todos os envolvidos têm sido fundamentais para o sucesso das ações implementadas até o momento e para o aprimoramento da gestão de processos administrativos. Foi feito o mapeamento e implementação de 19 processos, somente em 2025 (até junho/2025).
Redes Sociais