Visita do MEC às obras

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, a PU recebeu a visita de técnicos da Coordenação Geral de Planejamento e Orçamento do MEC/SESu/DIFES, a saber, Engª Elaine Henrique, Engº Igor Costa Santos e Arqtª Mariele Stefani Grandi, para monitoramento in loco do andamento das obras e verificação de documentos referentes aos processos de contratação da construtora Augusto Velloso e empresa Esteto, no campus Santo André.
A equipe foi recebida no dia 16 pelo Prefeito Universitário, que realizou reunião para apresentação, breve histórico da obra e primeiros esclarecimentos. A seguir teve início o levantamento documental, para o qual foi colocada à disposição dos técnicos toda a documentação dos referidos processos, além de diários de obras que, após análise, solicitaram cópias de alguns dos documentos constantes nos processos, além dos arquivos digitais de todas as medições.
Durante todo o dia 18 foi realizada visita técnica às obras, com acompanhamento do coordenador Guilherme Madeira, que apresentou os blocos já concluídos, mostrando toda a infraestrutura de salas, auditórios, laboratórios e biblioteca, respondendo prontamente a todas as dúvidas surgidas durante a visita. As obras em andamento também foram vistoriadas, quando foi feita explanação acerca das novas licitações realizadas, os cuidados que foram tomados nos novos contratos e construtoras que encontram-se atuando no campus.