Liberação do complexo viário do Campus SBC

Após a conclusão dos serviços de pavimentação do viário do campus SBC, a Prefeitura Universitária providenciou a instalação de placas de sinalização de sentido e de velocidade, para orientação dos condutores. Além disso, foram pintadas faixas de segurança para travessia de pedestres na lombo-faixa em frente à portaria da Alameda da Universidade (principal acesso ao campus), bem como no acesso de pedestres  pela rua Arcturus.

Assim, a Prefeitura Universitária liberou o anel viário do Campus SBC aos usuários a partir do dia 15 de maio de 2017 (segunda-feira). Essa liberação proporcionará melhores condições de tráfego, tanto na chegada ao campus como na saída de suas dependências, além de permitir acesso a todos os bolsões de estacionamento disponíveis.

A iluminação externa do campus - incluindo o viário e estacionamento - opera de forma automatizada, sendo acionada ao crepúsculo, reduzida após o encerramento das aulas (por volta de 00h30) e totalmente desativada ao amanhecer.

Com vistas a aumentar a segurança dos condutores e pedestres, foram posicionadas barreiras físicas provisórias (cavaletes e guard rails) em alguns outros pontos do viário, até que sejam instaladas as barreiras físicas definitivas.

É de suma importância que todos os condutores atentem aos limites de velocidade enquanto trafegam pelo viário, dada a grande quantidade de pedestres e ciclistas que circulam pelo campus todos os dias.

Confira o mapa do fluxo no viário do Campus

foto 01 virio sbc

foto 02 virio sbc