Prefeitura Universitária conclui mais uma etapa das obras de melhoria de acessibilidade no Campus Santo André

Preocupada com a qualidade da recepção e do atendimento a pessoas com necessidades específicas, a Prefeitura Universitária (PU) concluiu, durante o período de recesso acadêmico, a instalação de piso podotátil em pontos estratégicos do Campus Santo André:

• Toda extensão do Piso Vermelho (Térreo do Bloco A);
  • 6º e 7º andar (Torre 3 do Bloco A).

O piso podotátil é um recurso utilizado para dar orientação e mobilidade, indicando a direção e alertando/sinalizando possíveis mudanças de rota e obstáculos. Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que objetivam a melhoria da acessibilidade e do deslocamento dos portadores de necessidades especiais, de maneira autônoma e segura, pelos campi da Universidade.

A PU vem trabalhando, também, na execução de outras etapas de adequações e obras de acessibilidade, promovendo cada vez mais instrumentos que facilitem a circulação e inclusão de todas as pessoas que utilizam os espaço e serviços da Universidade, num compromisso contínuo com a comunidade.

piso podottil piso vermelho

Piso Vermelho (Térreo do Bloco A)

piso podottil sexto e stimo andar t-3

6º e 7º andar (Torre 3 do Bloco A)