Projeto de instrução básica e prática para utilização de extintores de incêndio

A equipe da Divisão de Segurança do Trabalho da Prefeitura Universitária iniciou, no mês de julho, um projeto de instrução básica e prática de como, qual e quando usar os extintores de incêndio. Este projeto visa aumentar o conhecimento sobre prevenção e combate a incêndio da comunidade da UFABC.

Segundo Gustavo Caetano, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Coordenador da Brigada de Incêndio da UFABC, este trabalho não elimina as ações da Divisão de Segurança do Trabalho e muito menos da Brigada de Incêndio da Universidade, no entanto, tem a finalidade de somar e ampliar as ações de segurança.

Ressalta-se que todos os extintores de incêndio utilizados são equipamentos cuja carga está vencida, e que precisam ser descarregados para renovação da carga, assim estes treinamentos não geram nenhum custo para Administração.

Caso Servidores ou discentes tenham interesse em participar deste projeto, poderão enviar e-mail para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligarem no Ramal 7187, para agendar novas turmas, que ocorrerão nos próximos meses nos dois campi. Os extintores que forem utilizados na instrução serão depois enviados para recarga, conforme legislação vigente.

Em outra ação desse projeto, foi realizada, na primeira semana de agosto, no Campus  SBC,  a instrução básica e prática para os funcionários das empresas terceirizadas - PLANSUL (serviços gerais), RCA (Zeladoria) e LÓGICA (Vigilância).

foto - instruo grupo alunos 3

Foto 1 - Instrução de grupo de alunos

foto - instruo grupo alunos 4

Foto 2 - Instrução de grupo de alunos