Mudança no ponto de ônibus e acessos do Campus Santo André

Informativo conjunto: PU e ProAP

À COMUNIDADE ACADÊMICA

Prezados,

Como é de conhecimento de todos, atualmente enfrentamos o problema do trânsito intenso no entorno do campus Santo André, decorrente da queda da ponte de acesso à Avenida dos Estados, impactando não somente o horário dos fretados, mas toda a comunidade acadêmica no acesso ao campus.

Diante deste cenário e visando amenizar os transtornos causados à comunidade acadêmica usuária de transporte individual e do transporte interunidades, a partir do dia 17/04/2017 serão adotadas as seguintes medidas:

1)Os Servidores poderão acessar o estacionamento pela Rua Abolição das 07:00hs às 09:00hs, a partir deste horário o acesso será somente pela Rua do Oratório.

2)A Superintendência de Obras concluiu o ponto definitivo de parada dos fretados localizado na Rua Santa Adélia, previsto no projeto do campus.

3)A PROAP está implantando no dia 17/04/2017 um posto de vigilância na nova parada de ônibus.

Desta forma, as operações de embarque e desembarque de todas as Linhas no campus Santo André passam a ser realizadas nas novas plataformas a partir do próximo dia 17/04/2017.

Ressaltamos que estas medidas vão diminuir o atual tempo de trajeto na chegada ao campus, já que os ônibus não necessitarão circular pela Rua Abolição para acesso ao novo estacionamento.

Além disso, juntamente com a empresa contratada, a Prefeitura Universitária está avaliando rotas alternativas para identificar outras opções de trajeto para as Linhas no intuito de melhor atender a comunidade acadêmica neste momento, buscando o menor impacto possível no tempo estimado de percurso, respeitando a quilometragem contratada e os limites e condições contratuais estabelecidos.

Reiteramos a informação de que as Linhas 02, 03 e 04 continuam seguindo a orientação da última semana: no trajeto “Campus São Bernardo => Campus Santo André”, realizarão paradas no Terminal Leste a partir das 20h59. Antes deste horário, as Linhas retornam de São Bernardo diretamente para o campus Santo André.

Ressaltamos ainda que, dadas as constantes alterações viárias no entorno do campus e do Terminal Leste, que fogem da governabilidade da Universidade, os trajetos e horários ainda ficam sujeitos a novas adequações.

Aproveitamos o momento para lembrar sobre a importância dos usuários sempre registrarem seus embarques através do cartão do estudante/crachá ao utilizarem o transporte interunidades, pois este registro é imprescindível para que possamos identificar a demanda pelos ônibus nos horários disponíveis.

Também lembramos que é importante, para facilitar o controle dos usuários do estacionamento, manter os cartões de identificação dos servidores sempre à mostra, no interior do veículo, mesmo quando este estiver estacionado.

            Por fim, informamos que, devido ao feriado, não haverá circulação dos ônibus nos dias 14 e 15/04/2017.

Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.