http://pu.ufabc.edu.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/slideshow.onibus2-1gk-is-1.jpglink
http://pu.ufabc.edu.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/slideshow.noticiasgk-is-1.jpglink
http://pu.ufabc.edu.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/slideshow.localizegk-is-1.jpglink
«
»
Loading…

UFABC e Prefeitura de São Bernardo do Campo firmam parceria para incluir ponto de ônibus na Alameda da Universidade

A Prefeitura Universitária e o Gabinete da Reitoria firmaram acordo com a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Bernardo do Campo para inclusão de uma parada de ônibus em frente ao campus de São Bernardo da UFABC. As articulações para essa ação começaram há meses entre o reitor e o prefeito da cidade. Com isso, a partir de segunda-feira, dia 13/06, a linha número 53 da SBCTrans subirá a Alameda da Universidade até o portal de entrada, para embarque e desembarque de alunos, servidores, visitantes e demais usuários do transporte.

Essa linha de ônibus sai da Av. Dr. Rudge Ramos (Term. Vila Império), com parada final na Rua Pedro Mendes (Term. Parque Selecta). Faz passagem por importantes vias da cidade, como Av. Caminho do Mar, Av. Senador Vergueiro, Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. General Barreto de Menezes, entre outras. 

Com a disponibilização dessa linha, a Universidade espera desafogar o uso do ônibus da UFABC, principalmente em horários de pico, já que muitos usuários poderão, a partir da própria instituição, ir diretamente para seus destinos finais ou fazer baldeação em outros pontos que por falta de recursos financeiros não podem ser atendidos pelo transporte da UFABC. Para Walter Rosa, prefeito universitário “essa ação é resultado do trabalho intenso da reitoria e da PU na busca de soluções para os problemas de transporte e segurança da nossa comunidade acadêmica, mesmo em um cenário de recursos escassos”. 

Os ônibus dessa linha circulam todos os dias das 05h até às 23h50 (dias úteis), 23h30 (sábados) e 23h (domingos). Para ver o itinerário completo do circular, basta acessar o site da SBCTrans. A Prefeitura de São Bernardo do Campo coloca, também, sua linha telefônica gratuita para orientação dos usuários: 0800 7701988.